segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Por que frequentar a Escola Dominical?


O conhecimento das escrituras é adquirido por meio do estudo sistemático da palavra de Deus. Quanto mais o crente se dedica ao exame das escrituras, mais ele terá condições de desvendar os textos que retratam os assuntos mais espinhosos das escrituras sagradas.

Na igreja, há meios disponíveis para o cristão ampliar o universo de conhecimento. Podemos citar os cursos teológicos, os simpósios, os seminários e também a Escola Dominical (ED).
Pr. Marcos Cruz fazendo o encerramento da Escola Domincal da Assembléia de Deus Min. de Interlagos.
Foto: Mateus Cardoso.

A Escola Dominical é o meio mais utilizado pela igreja, desde o século XVIII, para proporcionar conhecimento aos cristãos. A partir de Robert Reikes, que  utilizou-a pela primeira vez para ensinar as crianças de sua época, grandes evangelistas como John Wesley e outros usaram-na também. Com isso, a Escola Dominical se tornou o grande ambiente de troca de conhecimento ,que hoje é.

Na ED, os cristãos interagem com o professor; questionam e, geralmente, as lições trazem temas que geram debates entre os participantes. As argumentações se estendem  para além da ambiente da igreja e, em muitos casos, o tema da última aula torna-se a discussão familiar por toda semana que se segue.

As aulas de músicas também foram acrescentadas à Escola Dominical. Além disso, descobriu-se a facilidade de comunicação, na ED. Essa oportunidade fez com que  ela assumisse a função de um centro de informação, para a igreja. Por fim, os acadêmicos, estudantes dos mais diversos cursos  superiores,  compartilham conhecimento com a igreja. Geralmente, os temas são ligados a suas áreas de  graduação.

Portanto, quem frequenta uma Escola Dominical, além das vantagens citadas no texto, faz  amizade e estreita os laços fraternais com os demais irmão, que nela estudam.

A Escola dominical da Assembleia de Deus Ministério de Interlagos acontece aos domingos, às 8h, no templo da igreja, localizado a rua José Francisco de Freitas, 846, Jardim Maria Rita-São Paulo-SP.

Um comentário:

Unknown disse...

A EBD é o culto mais importante da igreja desde que com bons professores, e com bom aproveitamento do tempo.