sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Mestre sem dissertação e doutor sem tese, é a crise na igreja


A crise vivida pela Igreja brasileira é maior do que se imagina. A começar pelas aberrações publicadas nas redes sociais, onde são vistas consagrações de vassouras, beijo que expulsa demônio, oração que apaga o fogo no órgão genital feminino e muitas outras. Todas  demonstram o nível de ignorância teológica, alcançado por parte dessa geração de crente.

Além dessas loucuras existem outras piores. Pessoas  apresentam-se como portadores de determinados graus de conhecimento sem nunca terem frequentado uma instituição de ensino credenciada, para conferir o específico título de graduação. Falo daqueles que dizem serem bacharéis, mestres e doutores em teologia, mas não são.

Nosso mundo evangélico está repleto desses falsos bacharéis, falsos mestres e falsos doutores em teologia. São tantos, que parece existir uma feira livre, onde são vendidos esses graus de graduação.

Esses "pastores- doutores - mestres" apresentam um péssimo português, não extraem o sentido mais básico de um texto, desconhecem as regras mais simples de interpretação bíblica, têm péssima leitura e muito mais. Contudo, esses criminosos estão ensinando os cristãos, no nosso Brasil evangélico.

Não é demérito algum não ter um grau de graduação. O desastre está em se autoafirmar dizendo-se ser aquilo que não é, e/ou nunca foi. Isso presunção, falsidade, mentira, é crime!

Não tenho problemas em ouvir quem não tem formação acadêmica, quem erra no português, quem não estudou teologia, ou aquela pessoa que detém, apenas, o conhecimento adquirido por meio das experiências da vida. Antes, ouço e medito com prazer e alegria.

Mas não posso ouvir o mentiroso, o enganador, o usurpador, aquele indivíduo que, na barraca da esquina, comprou um anel, ganhou o embrulho no certificado de teologia como brinde e, com eles, se apresenta nas igrejas como pesquisador. Não dá!

O percurso para adquirir o grau de graduação, mestre e doutor requer muito empenho, determinação, estudo, pesquisa, dinheiro e tempo. Quem já tem que o diga.

Aos que estão na caminhada, saibam que pretendo me unir a vocês. Mas aos falsos, os mentirosos, usurpadores e outros, espero que mudem o pensamento sobre isso, convertam-se e estudem de verdade. Do contrário, vão passar vergonha, porque a igreja de Deus vai começar a desmascarar vocês.

Quanto a mim, conheço a minha competência, sou aluno do sexto semestre de comunicado social.

Nenhum comentário: