sábado, 28 de setembro de 2019

Líder de jovens deve ter a resposta certa, diz presidente da COMADESPE

Preparo e contextualização foram temas desenvolvidos pelo presidente da COMADESPE, para líderes reunidos no simpósio

O pastor da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão e presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE) incentivou os líderes de jovens, reunidos no 5o Simpósio para Líderes de Jovens, em Taubaté-SP, a que se prepararem par
Pr.Carlos Roberto Silva, presidente da COMADESPE ,
no simpósio em Taubaté-SP. Foto: Marcos Cruz

a dar respostas corretas a seus liderados, sobre os diversos assuntos, que envolve a juventude. O evento, realizado neste sábado (28), é organizado pelo Conselho de Assuntos para a Juventude (CAJ), da convenção.

Em referência à continuidade do ministério pastoral, o pastor Carlos Roberto disse, " o simpósio é a manifestação do interesse da COMADESPE e dos pastores pelos jovens, para  que continuem o ministério iniciado há décadas". 

A liderança da juventude, em suas respectivas igrejas, exerce funções de pastor. O líder ora, aconselha, prega, ensina e acompanha o liderado por muito tempo. Por isso, precisa estar preparado para manter a ordem do conjunto que lidera. Por isso, quando questionado, "pense em qual seria a resposta que o pastor daria à causa, que a você, líder, foi apresentado". " Então, após pensar, dê a resposta necessária!", afirma o pastor.

Na exposição, o pastor motivou os influentes compreender a posição que ocupam na organização onde atuam, respeitando o contexto de cada igreja. " é importante que vocês entendam que na Assembleia de Deus há cerca de quatro gerações de pessoas reunidas.  Nossa igreja tem 108 anos. Entendam que as coisas vão mudar, gradativamente", concluiu.

Nenhum comentário: