sábado, 28 de setembro de 2019

Líder de jovens deve ter a resposta certa, diz presidente da COMADESPE

Preparo e contextualização foram temas desenvolvidos pelo presidente da COMADESPE, para líderes reunidos no simpósio

O pastor da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão e presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE) incentivou os líderes de jovens, reunidos no 5o Simpósio para Líderes de Jovens, em Taubaté-SP, a que se prepararem par
Pr.Carlos Roberto Silva, presidente da COMADESPE ,
no simpósio em Taubaté-SP. Foto: Marcos Cruz

a dar respostas corretas a seus liderados, sobre os diversos assuntos, que envolve a juventude. O evento, realizado neste sábado (28), é organizado pelo Conselho de Assuntos para a Juventude (CAJ), da convenção.

Em referência à continuidade do ministério pastoral, o pastor Carlos Roberto disse, " o simpósio é a manifestação do interesse da COMADESPE e dos pastores pelos jovens, para  que continuem o ministério iniciado há décadas". 

A liderança da juventude, em suas respectivas igrejas, exerce funções de pastor. O líder ora, aconselha, prega, ensina e acompanha o liderado por muito tempo. Por isso, precisa estar preparado para manter a ordem do conjunto que lidera. Por isso, quando questionado, "pense em qual seria a resposta que o pastor daria à causa, que a você, líder, foi apresentado". " Então, após pensar, dê a resposta necessária!", afirma o pastor.

Na exposição, o pastor motivou os influentes compreender a posição que ocupam na organização onde atuam, respeitando o contexto de cada igreja. " é importante que vocês entendam que na Assembleia de Deus há cerca de quatro gerações de pessoas reunidas.  Nossa igreja tem 108 anos. Entendam que as coisas vão mudar, gradativamente", concluiu.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Igreja brasileira precisa de avivamento espiritual

A igreja que se desconecta da missão enquanto está nela, precisa retornar à base para que o objetivo seja esclarecido novamente



As pregações que ouvimos pelos meios de comunicação, nestes dias, apresentam um Cristo fraco, incapaz de salvar o ser humano e não interessado em levar o povo ao paraíso eterno, como prometido em João 14.

Não é incomum ouvirmos mensagens que apresentam viés de autoajuda, que incentiva a vingança ou questiona os valores cristãos, como: bíblia sagrada, Espírito Santo, família, arrebatamento e vida eterna. 

O que esperar, então, dos  pregadores midiáticos? Se continuarmos na linha de raciocínio estabelecida por eles, veremos que continuarão na mesma direção para aonde estão indo há anos, ou seja, ao paraíso na terra.

Não é errado querer e preparar-se para galgar as melhores posições neste mundo, agora, pensar apenas nele e esquecer os valores celestiais, nos distancia totalmente do plano de divino. Devemos buscar aqueles, sem tirar estes da condição de prioridade.

Se uma parte da igreja vive o cristianismo terrestre, capaz de levar o homem apenas ao topo de uma empresa, ou mesmo às realizações humanas, vivemos uma crise teológica, e talvez de identidade.

Quem é a igreja? Por que ela está na terra? Qual a finalidade de Cristo ter vindo a este mundo, morrido na cruz, ressuscitado ao terceiro dia e, após sua ida aos céus, enviado o Espírito Santo? Quais são os deveres dos pregadores da palavra de Deus, segundo a bíblia sagrada? Se estas perguntas forem respondidas apontando apenas a terra, se aqueles que nos ensinam a palavra de Deus limitam nossa esperança apenas a este mundo, precisamos de um avivamento espiritual, porque os líderes se perderam, estão sem a direção do Consolador Amado.

Assim, me junto ao profeta Habacuque em sua oração, quando disse: ”Aviva o Senhor a tua obra. No meio dos anos a notifica. Na ira lembra-te da misericórdia”. (Habacuque 3.2)
.

Mulher com doutorado está fora da vontade de Deus. Será?

De onde o Bispo Macedo tirou a ideia de que a mulher que faz faculdade se afasta do plano divino?
Não acreditei quando uma pessoa com quem trabalho, no estágio, me informou que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) havia dito que as filhas, dele, cursariam apenas ensino médio, porque o curso superior as colocaria na posição de cabeça e essa condição é contra a vontade de Deus. Tal pensamento é estranho para os leitores da bíblia.

É fato que ele falou para seu povo, no seu templo, sobre suas filhas. No entanto, o discurso de um líder como ele influencia a comunidade que está sob sua liderança, e transmitido pela TV,  respinga nas mulheres que congregam em outras igrejas, além de aterrorizar as que não frequentam um templo evangélico.

Para não ter dúvidas do sermão do bispo, vamos à transcrição do vídeo.
“...Vocês precisam saber, quando nós fomos pra fora, lá nos Estados Unidos, elas, às duas eu falei, vocês vão fazer o High School, que é apenas ensino médio. Vocês não vão fazer faculdade. A Ester me apoiou! Mas os parentes acharam um absurdo, por que vocês não vão fazer faculdade?  porque se você se formar em uma determinada profissão você vai servir a sim mesmo, você vai trabalhar para si. Mas eu não quero isso! Vocês vieram para servir a Deus eu quero que vocês sirvam a Deus. Entendeu o que estou falando? Não estou contra você estudar e se formar não, mas no caso delas, eu não as criei para servirem a sim mesmas, eu as criei para servirem ao Senhor . Você vai fazer até o ensino médio, depois, se você quiser, você vai fazer a faculdade, você que sabe. Até o seu casamento, você será apenas uma pessoa de ensino médio... Se a Cristiane, na minha visão, fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça, ela seria cabeça. E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus"

Em qual texto bíblico ele se apoiou para dizer que a mulher graduada deixa de servir a Deus?  Essa fala está carregada de erros de interpretação sobre o posicionamento do homem como cabeça e da mulher com formação, em relação da vontade de Deus.

O líder da IURD se desconectou do livro sagrado ao dizer isso, porque, há na bíblia exemplos de mulheres que apresentaram nível alto de conhecimento e, nem por isso deixaram de servir ao Senhor. Vejamos o caso de Priscila, registrado em vários livros do Novo Testamento.
Antes, porém, leiamos o que Paul Gardner escreveu sobre ela: “Das seis vezes em que o casal [Priscila e Áquila] é mencionado, em quatro Priscila é citada em primeiro lugar. Isso tem levado vários estudiosos a acreditar que ela pertencia a uma classe superior à do marido. Sustenta-se que Áquila era escravo judeu que conquistou a liberdade em Roma e Priscila pertencia a uma família romana chamada ‘Prisca’”.
A Bíblia registra, em Atos 18.18-26, que um eloquente pregador, por nome de Apolo, passou pela cidade de Éfeso, pregando o evangelho. Também diz que, após o ouvir, ela tomou a iniciativa de convida-lo  para ir à sua casa, a fim de ensina-lo um pouco mais, sobre coisas “maiores do que as que ele sabia”.

Assim sendo, uma mulher com características de uma família romana, na época, superior à do marido serviu a Deus e cooperou com o apóstolo Paulo. Veja: Ela examinou o sermão de Apolo, identificou que ele sequer conhecia o Espírito Santo, convidou-o para ir à sua casa , a fim de aprender um pouco mais; serviu o ministério de Paulo com muita presença e, aparentemente, teve mais visão do destino para aonde devia seguir, e nem por isso deixou de servir a Deus. Portanto, a mulher ter uma visão de campo maior que o homem não significa que ela está fora da vontade de Deus.

Se o pensamento do bispo Macedo tivesse embasamento bíblico, certamente, a história de Priscila não estaria registrada no Novo Testamento.

sábado, 10 de agosto de 2019

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

COMADESPE realiza 86ª Assembleia Geral Ordinária em clima de movimento pentecostal

A Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo e Outros –COMADESPE- reuniu seus ministros filiados, nos dias 25 a 28 de julho, na cidade de Sorocaba para realizar a 86ª Assembleia Geral Ordinária- AGO. Para os pastores, evento aconteceu no Lar São Vicente de Paula, enquanto às esposas dos pastores e crianças, no Golden Park Hotel. Sob o tema “ Pentecostes a Força Geradora de Missões”, mais de 1500 pessoas de 147 ministérios filiados participaram do encontro.


Nova diretoria da COMADESPE. Foto: COMADESPE
Foram preletores, os pastores Mike Harper, North Texas District-USA, Edvaldo Florêncio da Silva de Bragança Paulista-SP, Altair Germano da cidade de Abreu e Lima -PE, Injoong Kim da agência de evangelismo GP - Global Partners - Coréia do Sul e Hélio H. Rodrigues do Texas- USA.

presidente da COMADESPE, pr. Carlos Roberto-
28. jul.19/ COMADESPE
Além das escolas bíblicas realizadas nos períodos da manhã e tarde, na 86ª AGO da COMADESPE foi eleita a nova diretoria para o biênio 2019-2021 e indicados os membros dos conselhos para atender as diversas áreas de atuação da agremiação.  “ Que a Comadespe, através da sua Diretoria, demais órgãos e ministérios filiados, cumpra seu papel de fomentar a Missão  Total da Igreja em todos os seus aspectos, sem esquecer da eminente volta do Senhor Jesus a qualquer momento", declara o presidente da convenção e presidente da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, pastor Carlos Roberto Silva.

O treinamento para o exercício do ministério foi um dos objetivos alcançados pelos convencionais, que participaram da 86ª AGO. As exposições da bíblia " teve fator preponderante influenciando os ministros e os auxiliando com ferramentas bíblico/teológicas e secular,  para melhor conduzirem suas  ovelhas para o grande encontro com Cristo sem, no entanto, se esquecerem de atentar à família com maior diligência neste ambiente desafiador, bem como aclareando nas mentes  comprometidas com missões sua urgência, compromisso e importância ainda no séc. XXI", Declara o 2º secretário COMADESPE  e presidente da Assembleia de Deus Ministério Paulista, pastor José Verneques.

Para o presidente da Assembleia de Deus Filadélfia, pastor Robson Cabral Vasconcelos, que contou com cerca de 270 pessoas na equipe para hospedar o evento, a comunhão entre os líderes de diversas cidades, estados e países é o maior legado deixado pelo convenção. "A AGO foi um laço que uniu todo o povo ainda mais. A igreja descobriu o poder do serviço com excelência", declara o pastor.

Por Marcos Cruz


sexta-feira, 5 de julho de 2019

Vanilda Bordieri se irrita com críticos do seu terceiro casamento


Pelo Twitter, nesta quinta feira (4), a cantora Vanilda Bordieri pediu aos fans que deixem de ouvi-la, caso sintam-se incomodados com o seu terceiro casamento.

Na mensagem, a artista fala dos dois divórcios pelos quais passou e, não assegura a continuidade do atual casamento. Afirma também, que não pretende viver uma história de mentira e, que os verdadeiros adoradores não precisam de máscaras.

Várias questões na mensagem da cantora precisam ser estudadas.  Primeiro, na memória de quem a artista pretende recuperar dados sobre os divórcios pelos quais ela passou? Tal fato é percebido no início da mensagem quando diz “Ah lembrando”. Lembrando quem? Suponho que a cantora referiu-se a quem lidera igreja, pelo fato de apresentar como prerrogativa, o poder de não convida-la para cantar. Geralmente, quem autoriza o convite para um artista é o líder de uma igreja.  A eles, diz a cantora, “Não me convide”. Outrossim, é possível que alguém que não queira ouvi-la convide-a para cantar?

Vanilda escreveu que não pretende "mostrar uma história de mentira". Será que ela referiu-se a esconder os divórcios que enfrentou, ou não falar que está no terceiro casamento; talvez, na mente dela, manter o casamento é uma mentira , ou então, não acabar o casamento atual que ela tem?...

A máscara e seus usuários merecem atenção. Será que os adoradores que não se separaram duas vezes, não estão no terceiro casamento e não se pronunciaram publicamente, usam máscara?...

Sobre casamento e divórcio, há muita controvérsia. Há cristãos que defendem o casamento único e indissolúvel. Mas, outros, admitem a separação por muitos motivos. E Jesus o que disse?

Entre todas as respostas que Cristo deu aos que o indagaram sobre o divórcio, registrado em Mateus capítulo 19, a que mais me chama atenção, é a que ele afirma que o casamento é único e indissolúvel; que desde o princípio, o divórcio não está no plano divino para o casamento; e o que separa o casal é a dureza de coração.

Portanto, quer por adultério, incompatibilidade de personalidade  ou qualquer outro motivo que não seja a morte, o divórcio, segundo Jesus, ocorre por dureza de coração.

quinta-feira, 4 de julho de 2019