Cerca de 200 filhos de pastores se reuniram em todos os dias do evento promovido pela COMADESPE.
![]() |
Pastor Edgar Silva, da AD, de Ibitinga, pregando para os jovens do encontro. Foto: Marcos Cruz |
No primeiro período, o pastor Jorge Antunes discursou sobre a importância do legado deixado pelos pastores que já passaram pela liderança da igreja brasileira e incentivou os presentes a construírem suas carreiras profissionais sem deixar passar a vocação divina.
Já no segundo período, o pastor Edgar Silva discursou sobre as responsabilidades necessárias aos que receberam heranças ministeriais. De acordo com o pastor, os jovens não podem pensar em "se preparar depois, mas sim neste momento, para se ingressarem no serviço ministerial", declarou Silva.
A Assembleia de Deus no Brasil está passando por transição em sua liderança, já que uma parte da denominação continua pastoreada por pastores que compõem a segunda e a terceira geração de fundadores. No Brasil, a mensagem assembleiana começou a ser pregada em 1910, pelos jovens Daniel Berg e Gunnar Vingren, e os discursos escatológico, cristológico e pentecostal continuam firmes nos púlpitos assembleianos.
Por essa razão, a Convenção de Ministros de Pastores do Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE) investe nos filhos de pastores, ministrando durante as Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs), com objetivo de que a chama pentecostal pregada pelas Assembleias de Deus seja mantida pela juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário