sábado, 20 de julho de 2024

COMADESPE REÚNE FILHOS DE PASTORES CONVENCIONAIS EM CUBATÃO

Na primeira reunião do evento foram realizadas uma palestra e um painel com temas ligados a formação dos adolescentes e jovens, que são filhos de pastor


Nesta sexta-feira, 19, a Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo e Outros (COMADESPE), por meio do Conselho de Assuntos para Juventude (CAJ), realizou a primeira reunião do Encontro de Filhos de Pastores da Comadespe (EFPC). O conclave aconteceu durante a 90ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), na Vila São José, no templo que a Assembleia de Deus Ministério de Cubatão mantém na cidade. O encontro também contou com a participação de pastores presidentes de igrejas e pastores auxiliares, de diferentes ministérios, ligados a convenção. A AGO acontecerá  até o proximo dia 21.


O EFPC nasceu da necessidade de reunir e ministrar para adolescentes e jovens que, acompanhando os pais nas AGOs, necessitavam dessa oportunidade. A Comadespe já organizava eventos para mulheres, Comadespe Feminina, e crianças, Comadespinha, nos seus encontros anuais, mas a partir da gestão do pastor Carlos Roberto Silva, um grupo de pastores foi destinado para atender a esse grupo. 

Filhos de pastores realizando a leitura da Bíblia Sagrada, durante o EFPC, do CAJ. Foto: Marcos Cruz

Nesta edição, o palestrante, Wilkerson Senhorinho, da Assembleia de Deus Vila Amorim, Suzano- SP, desenvolveu o tema Herança & Legado. Durante a palestra, Wilkerson afirmou que “não é fácil ser filho de pastor, devido à falta de compreensão. Em muitos casos, parte da igreja  não entende que ser filho de pastor não significa ser partorzinho ou partorzinha. Além disso, lidar com as dificuldades que sobrevêm à família pastoral é um desafio; são coisas que nós vivemos”, alegou Senhorinho, durante a pregação. 


Logo após a palestra, houve um painel onde os painelistas responderam aos questionamentos dos filhos de pastores. Participaram do painel, os pastores Isaque Guimarães, da Assembleia de Deus de Cachoeira Paulista, Ricardo Ruas, da Assembleia de Deus de Rio Preto, e Wilkerson Senhorinho, da Assembleia de Deus Vila Amorim. 

 

Nenhum comentário: