segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Musical Azusa, renovação, alegria e muita graça

Musical Azusa. foto da minha sobrinha, Wendy Vatanabe Cruz

No último sábado (16), assisti o Musical Azusa, que está em cartaz no teatro Procópio Ferreira. Fui totalmente impactado!
Sob a direção do Caíque Oliveira,  e com Adhemar de Campos, Soraia Moraes, Benner Jack , Aline Meneses e mais 47 atores no elenco, a peça retrata a história do grande avivamento ocorrido no início do século XX, na rua Azusa em Los Angeles – EUA.
O fato histórico se deu em 1906, momento de forte segregação racial, onde negros não podiam se misturar com brancos nem mesmo para congregar. William Joseph Saymour, afrodescendente, pobre foi o pregador que Deus usou para trazer o avivamento que rompeu com as barreiras operantes na época e, marcou o início do novo tempo na America e no mundo.
A rua Azusa tornou-se conhecida pelos milagres que aconteciam durante os períodos de orações e culto. Paralíticos andavam, cegos enxergavam, mudos falavam além do batismo com o Espírito Santo e a evidencia do falar em línguas que as pessoas recebiam.
com Adhemar de Campos no Procópio Ferreira 16/2/19.
 foto: alguém,que não sei o nome, fez.
Passaram pelo movimento, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingrem, fundadores das Assembleias de Deus no Brasil. Além deles, Luiz Francescon da Congregação Cristã e outros líderes de movimentos pentecostais que desembarcaram e desenvolveram ministérios em terras brasileiras.
A peça é comovente de começo a fim. O Cenários, os figurinos , as luzes, tudo encanta. Os cantores com vozes afinadíssimas levam o público ao céu , enquanto cantam em quatro naipes.
Para fechar a sessão, na saída, fui surpreendido com a presença do humilde Adhemar de Campos, que esperava o público na portaria para os cumprimentar. Não perdi a oportunidade para fazer a foto.
Recomendo que assistam, é show!!!

Nenhum comentário: