quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

COMEÇOU ANO NOVO, E AGORA?

fonte: da internet


O ano de 2024 iniciou e muitos crentes estão pensado no que fazer para ser produtivo na caminhada espiritual. É verdade que muitos já se programaram antecipadamente para atingir a esse objetivo, mas nem todos sabem o que fazer. 


O cristão ativo na igreja pensa em crescer, crescer e crescer. Sim. Crescer na Graça e no conhecimento. Na Graça?! Sim! Na graça. Para quem não sabe o que é graça no sentido que estou abordando, trata-se de vontade, fidelidade e permanência na obra de Deus, exatamente como ocorreu com os irmãos da igreja primitiva (Atos 4.33). Foi nesse sentido que Pedro incentivou os crentes a crescerem na graça e no conhecimento (2 Pd 3.18). Por isso escrevi e compreendo que esse propósito de crescimento todo cristão deve ter para sua vida neste ano de 2024. Querido, procure meios de ter mais vontade e disposição de trabalhar, de servir a Deus e dar frutos no reino do Senhor. 


Se por um lado, os crentes ativos e fiéis a Deus projetam mais crescimento na igreja para no ano iniciado, o que pensam os fracos? Não dá para saber o que se passa pela mente das pessoas, a menos que falem sobre isso, no entanto, é perceptível o esfriamento espiritual de muitos irmãos na igreja. Numa pequena análise constatamos que uns nem se consideram mais como crentes, outros justificam sua fraqueza em Deus alegando não conseguirem atingir padrões melhores porque Deus não os ajudou, e assim seguem se desculpando, no entanto, continuo afirmando que servir a Deus é uma decisão pessoal.


Aqueles que decidiram servir a Deus, mesmo que tiveram um 2023 insatisfatório na relação mantida com Deus, se decidirem mudar esse quadro, mudarão. Volto a dizer: servir a Deus é uma questão de decisão pessoal. Depende de nós. Se decidirmos servir a Deus e seguirmos no plano, o Espírito Santo nos ajudará. Afinal, está escrito que aquele que quer seguir a Cristo deve tomar a sua cruz e o seguir e que  Espírito de Deus vai nos ajudar.


Portanto, decida agora mesmo a fazer de 2024 o seu maior e melhor ano na presença de Deus.


Eu já decidi por mim.

Um comentário:

Maria A.Luisa disse...

Eu também decidir.Que Deus me ajude ser firme e constante.