quarta-feira, 31 de maio de 2023

BANDA GOSPEL DA ZONA SUL DE SÃO PAULO ARRASTA JOVENS PARA CRISTO

 


O grupo ligado à Igreja Cristo é a Harmonia se dedica ao evangelismo de massa em espaços públicos do município, além de participar de eventos da Prefeitura


O Ministério de Louvor Canto Harmônico (MLCH) organiza eventos na Zona Sul de São Paulo, com objetivos de atrair jovens para Cristo. Os encontros acontecem em praças públicas dos bairros da região em diferentes horários. As celebrações contam com a participação de grupos de danças, bandas e cantores das igrejas da região.

Liderado pelo pastor Valmor Santana (41), o MLCH nasceu em 2010, com proposta de apresentar o evangelho à juventude numa linguagem compreensível, capaz de dialogar com esse público, levando-o ao arrependimento e conversão. Em suas apresentações, a banda Canto Harmônico apresenta o amor, a alegria e a vida que o Evangelho de Cristo proporciona a quem nele crer. As músicas cantadas pelo MLCH, em geral, são composições próprias que receberam arranjos do líder do grupo, que é produtor.

O MLCH também criou eventos específicos como o Abençoando Nações, que acontece em parceria com pastores de outras denominações. A mais recente edição desse evento foi realizada em 22 de abril, de 2023, na praça João Beiçola, no Jardim Primavera. Na ocasião, entre 10H e 21H, mais de 250 pessoas passaram pelo evento para ouvir cerca de dez bandas e cantores que se apresentaram no palco. Neste evento ocorreram aproximadamente dez decisões por Cristo.

MLCH participando no evento em comemoração à Árvore de Natal, Jardim Varginha- SP.

Nos últimos meses, o MLCH tem se apresentado em eventos organizados pela Prefeitura de São Paulo; o mais recente foi em comemoração à árvore de natal, realizado na Praça do Trabalhador, no Bairro Jardim Varginha. De acordo com Santana, “esse evento foi marcante pelos objetivos alcançados, entre eles, apresentar aos jovens que eles podem ter melhor qualidade de vida e serem impactados por Deus e pelo Espírito Santo”, afirma o líder do ministério.

Conforme assegura o líder da banda, o objetivo do grupo é realizar eventos evangelísticos por toda a periferia da cidade, nas diferentes comunidades, por meio de boa música e pregações edificantes.

Nenhum comentário: