terça-feira, 11 de julho de 2023

BANDA CANTO HARMÔNICO ENCANTA PÚBLICOS DE SÃO PAULO

 

De pequenos aos grandes palcos, com pequenos ou grandes públicos, a banda segue levando o evangelho de Cristo aos paulistanos


De acordo com um estudo realizado pelo Google, a procura pela música gospel cresceu mais de 200% durante e após a pandemia da covid-19. É nesse mercado em ascensão que a banda Canto Harmônico (CH) está se lançando e encontrando o seu espaço e encantado públicos de grandes ou pequenos palcos.


Com músicas próprias, o CH tem se apresentado nos maiores palcos da periferia da cidade de São Paulo, destinado ao público gospel. A mais recente apresentação foi no evento “Conexão Gospel”, realizado no dia 21 de junho, praça do Jardim Mirna, na Zona Sul de São Paulo. Anteriormente, a banda já tinha se apresentado no palco do “Abençoando Nações”, realizado na praça João Beiçola, também na Zona Sul da cidade.


De acordo com o líder da Banda, Valmor Santana, “é preciso fazer algo para atrair os jovens e livrá-los das drogas, afinal, as oportunidades para que esse público entre em contato com vícios

Da esquerda para direita, Eber, Miguel, Luís, pr. Valmor Santana (líder da banda) e pra Kelli Santana. Ao fundo, público do Conexão gospel. Foto Marcos Cruz

, violência e com o crime são muitas. Por isso, temos que fazer alguma coisa que impeça esse encontro. A música é um dos meios pelo qual podemos alcançar a juventude”, comenta o líder e pastor, Santana.


O CH trabalha em parceria com outras bandas na realização de eventos gospel na região. Junto com outros cantores, festivais, cafés de pastores e outros eventos que buscam reunir pastores e cantores são organizados. Sobre isso, Santana argumenta que “nós precisamos nos unir para ir aos diferentes bairros e apresentar o evangelho por meio da música. Com uma batida forte no black e pop rock, a gente consegue”, argumenta o pastor.


Mas não é apenas em grandes palcos que a banda se apresenta. De posse de alguns instrumentos, o CH reúne seus músicos, cantores e apoiadores para tocar e cantar músicas de seu repertório e rearmonização (quando se coloca notas e arranjos novos que não constam na versão original) de outros artistas nas periferias. Os eventos têm atraído públicos de diferentes níveis sociais e levando-os à Cristo.

Nenhum comentário: