quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

É preciso examinar o que é pregado no púlpito








pastor joga balde de água nos membros para que haja manifestação
do "espírito". imagem internet

O que esperar do mundo evangélico atual, que está mais comprometido com a realização pessoal neste mundo do que com a vida celestial? Pior do que pregar algo descomprometido com o que realmente está escrito, é ouvir algo que errado e sequer, ter a ciência de o que se ouviu estava errado. Enganado pelo engano!
Temos presenciado cada coisa chamada de pregação que está realmente difícil discernir o que realmente é uma pregação. A questão não se limita apernas as pregações, mas também ao canto, liturgia, oração, jejum , movimentos muito mais.
O que dizer dos chamados apóstolos destes dias? São tantas especificações, para tantos objetivos que não sabemos a quem chamar. Não sei se chamo pelo apóstolo da vida, da prosperidade, da conquista enfim, qual?
A invasão das práticas mirabolantes toma parte cada vez mais da liturgia de muitas igrejas. Elas mais parecem um circo do que templo de adoração e louvor. Outros serviriam como dubles em muitos filmes americanos. O pior de tudo é a aceitação inquestionável de tais coisas pela igreja.
O fato mais recente que circulou pelas redes sociais, foi o vídeo do pastor de uma determinada igreja, que ao jogar baldes d'água nas pessoas, elas se agitam como se estivessem num extasie espiritual.  
Precisamos ler a bíblia! Precisamos estudar a bíblia e interpreta-la com oração e temor. Precisamos pensar se as referidas ocorrências tem fundamentação bíblica ou não. O fato de que na bíblia, passagens relatam milagres executados pelo Cristo, que, passou saliva nos olhos de um cego e também na língua de um mudo, e ambos foram curados, não nos dá o direito de criar regras, liturgias, movimentos ou divinizar o método para curar as pessoas. Não é possível que se invente o “santo cuspe” ou o “cuspe ungido”, ou "santa água do balde"!
Povo de Deus, tomemos cuidado com essas coisas miraculosas.
O evangelho do Cristo vivo é simples, sério, poderoso e não precisa de invenções para atrair multidões. Ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê.

Nenhum comentário: